sábado, 22 de agosto de 2015

Nacional e Esporte fazem clássico em Patos, e Sabugy folga, na 2ª rodada do Paraibano Série B

Após três anos, Esporte e Nacional vão voltar a se encontrar em uma partida oficial neste domingo, no Estádio José Cavalcanti, pela 2ª divisão do Campeonato Paraibano. Neste período, as duas equipes de Patos (cidade do Sertão da Paraíba com pouco mais de 100 mil habitantes) passaram por momentos difíceis, crise financeira e chegaram a fechar suas portas.

O Esporte, por exemplo, chegou a ser rebaixado em campo, em 2012. E depois os dois clubes desistiram do Campeonato Paraibano de 2014. Chegaram ao fundo do poço, mas agora os tempos são outros. Voltam a se enfrentar, ainda que numa competição de acesso, e a expectativa de ambos os lados é voltar a mobilizar o município sertanejo. Os dois clubes formam juntos uma rivalidade típica de um "futebol alternativo", que não chama a atenção dos grandes centros, mas param a cidade paraibana quando é realizado.

O mando de campo do confronto deste domingo é do Esporte, mas os dirigentes dos dois times estão ansiosos por lotar o José Cavalcanti. Existe uma simbologia nisto. Um orgulho que, pensam eles, precisa ser resgatado. Revivido. E lotar o estádio seria a demonstração mais visível do pretenso novo tempo.

Segundo o presidente do Alvirrubro, Marcos Cesar, a cidade de Patos está ansiosa pelo clássico sertanejo, que não acontece em uma disputa oficial desde 2012.

"Acredito que vamos ter um excelente público neste domingo. As duas torcidas estão animadas com o fato de nos enfrentarmos novamente. Quando saímos na rua, vemos muitas pessoas com camisas do Esporte ou do Nacional. A expectativa é de encher o estádio. Estamos anunciando a venda de ingressos em carros de sons e nas rádios da cidade. Queremos um grande espetáculo e de preferência com vitória nossa", afirmou o presidente do Terror do Sertão, Marcos Cesar.

O Sabugy de Santa Luzia folga nessa rodada, mas volta a entrar em campo na próxima quinta-feira (27), no mesmo Estádio José Cavalcanti, contra o Naça, em busca da sua primeira vitória no certame.

Texto: G1 com Política do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário