quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Sabugy sofre com novo sistema de registros da CBF e pode não entrar em campo no próximo domingo

O Sabugy Futebol Clube continua treinando forte para a estreia no Campeonato Paraibano da 2ª divisão, no próximo domingo (16). Nesta quarta-feira, o treinador Cláudio Carioca realizou um treino tático com a equipe e logo após conversou com os atletas. Então, até agora tudo bem? É, aparentemente sim, se não fosse a dificuldade que a diretoria do clube vem enfrentando para poder inscrever os jogadores no novo sistema de registros e transferências da CBF.

De acordo com o supervisor, Roger Siva, o clube já pagou todas as taxas necessárias e os atletas já fizeram exames, faltando apenas a liberação do sistema para que os jogadores sejam assim inscritos e possam entrar em campo na estreia do time na competição.

"Até o presente momento não conseguimos inscrever todo o elenco no BID. A nossa estreia na Série B já é no próximo domingo, e até agora a FPF não liberou o sistema. O clube já pagou todas as taxas necessárias e todos os jogadores já realizaram os exames. O nosso presidente (Malaquias Filho) viajou para João Pessoa nesta quinta-feira para resolver essa questão na sede da federação, não conseguindo solucionar o problema a equipe não entrará em campo para jogar contra o Esporte, pelo simples fato de que, até o momento, só temos 5 atletas regularizados, todos do sub-19, que fazem parte do grupo dos 23 que disputarão o campeonato", desabafou.

COMO FUNCIONA
Para regularizar os atletas, os clubes entram no sistema, geram os contratos e os encaminham à sua federação após pagar as taxas e assinar os documentos. Ela transfere, pelo sistema, à CBF. A entidade fica responsável pela publicação no BID em até 48 horas, como prevê o regulamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário