Após a eliminação do Sabugy ainda na primeira fase do Campeonato Paraibano da 2ª divisão, o comandante da equipe, Cláudio Carioca, se despediu de Santa Luzia e voltou para sua terra natal, Barreiros/PE, em busca de mais um trabalho em sua carreira.
Antes de embarcar rumo às terras pernambucanas, o treinador disse que estava deixando o Alvinegro do Vale de cabeça erguida, satisfeito e com a sensação de dever cumprido, pois o projeto do clube era modesto e a intenção principal era revelar novos jogadores, o que, segundo ele, acabou dando certo.
"Sabíamos que nossa caminhada não seria nada fácil. Estávamos em um grupo muito difícil, com Esporte e Nacional, ambas as equipes de Patos. Não teríamos o fator campo a nosso favor, já que jogaríamos todas as partidas no José Cavalcanti (casa deles). E ainda por cima o orçamento era limitado. Mas, ao ser contactado para ser o treinador desta equipe, o presidente Malaquias me deixou a par de tudo isso, e também disse que o objetivo maior seria revelar garotos da base. Pois bem, acabou dando certo. Fomos eliminados na primeira fase, mas 5 ou 6 atletas do nosso time acabaram se destacando, foram elogiados por empresários e dirigentes de outras equipes e possivelmente jogarão a 1ª divisão do Paraibano", reforçou.
Ainda de acordo com Carioca, a união foi a base do grupo na competição, e, no próximo, caso haja interesse por parte da diretoria em contar novamente com os serviços dele frente à equipe, irá analisar a proposta e pode novamente treinar o time.
"Estou aberto. Fiz muitos amigos aqui em Santa Luzia, o pessoal é extremamente receptivo. Amei a cidade. Ano que vem, quem sabe, se aparecer outra proposta por parte da diretoria, nós podemos vir novamente para tentar o acesso, desta vez pra valer, com um grupo mais forte e qualificado, e, principalmente, jogando no Machadão, que é a nossa casa", finalizou.

Nenhum comentário:
Postar um comentário