quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Carnaval 2016 de Santa Luzia já tem programação definida

O Carnaval está chegando, e em Santa Luzia, no Vale do Sabugi, a folia está garantida. A programação foi definida e as atrações já estão afinando os instrumentos e o gogó para dar o pontapé inicial à festa.

Em tempos de crise, o Carnaval 2016 de Santa Luzia será realizado por iniciativa popular, através de uma parceria entre o comercio local, agremiações carnavalescas e o poder público.

Os festejos começam já na quarta-feira de fogo, dia 3 de fevereiro, quando o Bloco Se Mamãe Deixar realizará seu tradicional "Acorda Santa Luzia", às 05h da matina, dando as boas vindas ao Carnaval. E à noite, mais precisamente às 21h, sairá com seu arrastão pelas principais ruas da cidade ao som da orquestra de frevo, da Praça Marcelo Pinto à Praça Alcindo Leite, no Centro.

Na sexta-feira, será a vez do irreverente Bloco Zé Pereira desfilar pela José Américo. O Pereira, como é chamado, é o bloco mais popular de Santa Luzia, e sempre arrasta uma multidão. Homens vestidos com trajes femininos e as mulheres com os trajes masculinos. Sua concentração está marcada para às 20h, na Praça Marcelo Pinto.

Durante os dias 6, 7, 8 e 9 de fevereiro, sábado, domingo, segunda e terça, respectivamente, a festa ocorrerá ao lado da Praça Alcindo Leite. A estrutura (palco e som) será montada na rua Epitácio Pessoa, entre a loja Marinho Miudezas e o trailer de São, a fim de dá suporte a todo o público presente.

Blocos como Jumento Maluco, Iperfeitos, Coloral, A Véa Debaixo da Cama, Os Lisos, Paquera, Tomy Gela, Empurra o Burro, Parangoleiros, Uz Ousados, Unidos da Ilha, Bambas, Tara Louca, Desmantelo, dentre outros, também farão parte da iniciativa.

A segurança do evento ficará por conta da Polícia Militar.

Confira a programação:

Dia 05/02 - sexta-feira - (Bloco Zé Pereira):
Renato Marinho
Orquestra da Véa Debaixo da Cama
DJ Masterik & Saveiro Pancadão

Dia 06/02 - sábado:
Renard Bérgson
Woxton Nóbrega

Dia 07/02 - domingo:
Gill Santos
Renato & Banda Farrauê
Swingão Meninos de Luxo

Dia 08/02 - segunda-feira:
Paulinho Sensação
Arthur Neves

Dia 09/02 - terça-feira:
Renato Marinho
DJ Masterik

Nenhum comentário:

Postar um comentário