quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Deputado Efraim Filho: "2016 precisa ser melhor"

"Do começo ao fim, a esperança de dias melhores foi esvaindo-se. O brasileiro voltou a temer pelo seu emprego com tantas vagas fechadas pelos setores produtivos. Só em 2015, houve uma queda de um milhão e meio de carteiras assinadas, número que equivale a população de mais de duas cidades como João Pessoa, capital do meu estado.

Vimos também a volta do leão da inflação que somente no ano passado chegou a mais de 10%, a maior taxa desde 2002. O crédito do brasileiro ficou ainda mais caro e mais difícil. Quem pretendia sair do aluguel comprando uma casa própria desistiu porque não vê sinais de melhora e teme pelo seus próximos dias. Da mesma forma, aquele que pensava em comprar um carro, mudou de ideia quando viu os preços do álcool e da gasolina aumentarem.

Por onde ando, em todo meu estado, vejo a preocupação nos rostos das pessoas. Ao mesmo tempo que tentam equilibrar suas contas, olham para o governo, aquele que deveria zelar por elas e enxergam o quê? Um governo que gasta mais do que devia e que só no ano passado, foi capaz de deixar um rombo de mais de cem bilhões de reais no caixa, o maior rombo da história do Brasil. E o problema não para por aí.

Antes tivesse gasto mais para atender as demandas do povo, mas a verdade é que nem isso foi capaz. Hoje, o governo federal, pela falta de planejamento e visão, conseguiu transformar a maternidade, um dos momentos mais especiais na vida de uma mulher, em um momento de apreensão, de medo e de incertezas. Ao mesmo tempo em que gastou com o que não devia, cortou mais da metade da verba que era usada no combate a dengue. Com a proliferação do mosquito que transmite a doença, conhecemos a zika que, pela indicação dos estudos realizados, pode ser a causadora dos casos de microcefalia.

A verdade é que o governo demorou a acordar para a gravidade do problema pois estava ocupado tentando se manter no poder. Em meio a inúmeras denúncias de corrupção, pouco fez para cuidar dos que realmente precisavam de ajuda.

Não podemos permitir que 2016 seja pior ou igual ao ano anterior.
Neste novo ano continuarei, lado a lado, ombro a ombro, a defender os interesses do povo. Podemos perder uma ou outra batalha, mas continuaremos, de cabeça em pé, a lutar por um Brasil melhor. Por um Brasil mais justo. Por um Brasil mais digno".

Deputado Federal Efraim Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário