domingo, 22 de maio de 2016

Cássio confirma novo encontro com José Maranhão, desta vez para tratar das eleições

O clima de entrosamento entre os senadores paraibanos continua a dar frutos. Depois de se unirem em prol da transposição do Rio São Francisco, os senadores Cássio Cunha Lima (PSDB) e José Maranhão (PMDB) projetam refletir essa sintonia no campo político, mais especificamente à política local na Paraíba.

Esta semana a dupla volta a se reunir, agora para tentar firmar alguns acordos com vistas ás eleições municipais em algumas cidades da Paraíba.

“Eu me reúno com o senador Maranhão todos os dias na prática, porque me encontro com ele no plenário, assim como acontece com o senador Raimundo Lira, mas ficamos de conversar sobre política esta semana, pois no encontro que tivemos na semana que passou novamente a prioridade foram esses problemas vinculados à transposição, e decidimos priorizar os problemas da Paraíba em vez dos partidários”, ressaltou.

Segundo o senador Cássio Cunha Lima, a possibilidade de caminhar juntos, em alguns municípios, é real. Já em outros a conjectura política não permite. “Temos algumas áreas onde podemos caminhar juntos, formar coligações, em outras regiões já não há essa possibilidade, mas o que eu posso afirmar é que hoje existe um clima de sintonia entre mim e o senador Maranhão, assim também com o senador Raimundo Lira”, destacou.

Após anos caminhando em campos opostos, Cássio e Maranhão se reaproximaram por convergirem sobre o impeachment da presidente Dilma. A bancada da Paraíba no Senado Federal votou fechada pela admissibilidade do pedido de afastamento da petista do comando do país. PSDB anunciou apoio ao Governo Temer, que é do PMDB. Hoje, Cássio, Maranhão e Raimundo Lira integram uma mesma bancada.

“Existe uma relação hoje desobstruída entre mim e o senador José Maranhão, uma relação de colaboração, de trabalho em conjunto, tanto da minha parte, quanto da dele, nossa atuação tem sido sintonizada”, reforçou Cássio.

Na Paraíba, o PSDB pode apoiar a candidatura do deputado federal Manoel Júnior (PMDB) à prefeitura de João Pessoa, e também formar uma aliança na proporcional. A decisão sobre o apoio ainda não foi definida, mas deve sair até o final desse mês. Já em Campina Grande, ver PMDB e PSDB em um mesmo palanque é carta fora do baralho.

Fonte: PB Agora - Marcia Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário