segunda-feira, 2 de maio de 2016

Procissão encerra Festa de São José Operário em Santa Luzia

A Festa de São José Operário 2016 foi encerrada na tarde deste domingo, 1º de maio, na Paróquia de Santa Luzia.

A programação começou com a missa solene que foi presidida pelo padre Elias Ramalho. Na sua reflexão, entre outros aspectos, o sacerdote destacou que nós devemos olhar para o nosso irmão como templo de Deus e, por isto, não devemos nos relacionar com o outro para explorá-lo, para manipulá-lo e tirar benefício próprio. O pároco também destacou as características de São José, das quais se sobressaem os atos que testemunham seu profundo amor e fidelidade à missão que Deus lhe confiou.

A multidão que lotava a igreja cantou a ladainha de São José Operário e, na sequência, participou da liturgia eucarística. 

Feita a oração pós-comunhão, os fiéis deram início à procissão que percorreu as principais ruas do bairro que leva o mesmo nome do santo. A banda de música Maestro Chiquito acompanhou a caminhada executando canções católicas que levavam os fiéis à oração.

Ao fim da marcha solene, padre Elias convidou a todos para cantarem o hino de seu padroeiro ao mesmo tempo em que acontecia a descida da bandeira da festa. "Vamos entrar com a imagem de São José que só sairá da igreja ano que vem, debaixo de muita chuva, se Deus quiser", disse padre Elias. No interior da igreja o padre fez a bênção final e se despediu dos fieis.
 
Fonte: Pascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário