terça-feira, 31 de maio de 2016

Professor natural de Sta Luzia será um dos condutores da Tocha Olímpica

O professor Almir Gomes, natural de Santa Luzia, que leciona na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e atualmente faz doutorado em Linguística, será um dos condutores da Tocha Olímpica em Campina Grande. Filho de agricultores humildes, Almir teve sua história de vida escolhida em uma seleção. 

"Houve um período em que a organização responsável pelo revezamento aqui em Campina solicitou  histórias de vida interessantes. Escrevi a minha, mandei e fui selecionado para carregar a tocha. Sou filho de agricultores. Eles tem o ensino fundamental incompleto, mas sempre acreditaram no poder transformador da educação. Mesmo com dificuldades conseguiram investir no meu futuro, e hoje sou um professor universitário e estou cursando meu doutorado", contou.

O professor estará viajando à Polônia, no próximo dia 15 de julho, para participar como voluntário da Jornada Mundial da Juventude. O evento, idealizado pela Igreja Católica, irá reunir mais de 3 milhões de jovens do mundo todo e terá a participação do Papa Francisco.

Almir carregará o símbolo olímpico nesta quinta-feira, dia 2 de junho, às 16h, pela rua Vigário Calixto (entre os números 1843 e 2049).

Tocha na Paraíba
A Tocha Olímpica chega a Paraíba nesta quinta-feira, dia 2 de junho, e vai passar por sete cidades do estado (Pedras de Fogo, Itabaiana, Campina Grande, Guarabira, Sapé, João Pessoa e Mamanguape) até o dia 4, quando segue para o Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário