terça-feira, 28 de junho de 2016

Jornalista pessoense rasga elogios ao São João de Santa Luzia em sua coluna

O jornalista, apresentador do Programa 60 Minutos da Rádio Arapuan FM e colunista do site Mais PB, Heron Cid, usou seu espaço no referido portal de notícias para enaltecer a tradição e realização do São João mais tradicional do Brasil, o de Santa Luzia. Confira na íntegra:

"São mais de setenta anos. A longevidade por si só já atrai olhares e revela a resistência do São João de Santa Luzia, tradicional e obrigatório na rota do forró paraibano. Em tempos de crise, seca inclemente, a bravura do povo santaluziense foi novamente testada e a adversidade superada.

Para quem olhou o horizonte onde um dia existiu o açude da cidade, como eu em recente passagem pela cidade, inevitável o abatimento e a desolação. Mas Santa Luzia, mais uma vez, não se quedou.

De cabeça erguida, deixou a escassez de recursos na poeira e, com criatividade e obstinação, realizou uma festa pra ninguém botar defeito. A Prefeitura mesclou do forró original às variações da moda, agradou e atraiu um grande público.

Uma superação que representa bem o espírito combativo e altivo de sua gente, representado, justiça seja feita, na ousadia e resiliência de Ademir Morais, prefeito que completa seu ciclo de gestões, deixando, também, de legado a perpetuação do São João da cidade no calendário da Paraíba.

Para a autoestima de Santa Luzia, isso é mais que uma obra. É um sentimento".

Nenhum comentário:

Postar um comentário