terça-feira, 28 de junho de 2016

Sabugy confirma participação no Paraibano Sub-19 em busca de uma vaga na Copa SP de Juniors

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) definiu os moldes da competição que vai apontar o representante do Estado na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017. A partir de 9 de julho, 17 clubes vão disputar o Campeonato Paraibano Sub-19 e o campeão vai garantir vaga na principal competição de base do futebol brasileiro, que é disputada em São Paulo.

A competição estadual está dividida em três grupos. No Grupo do Litoral estão sete clubes: Auto Esporte, Botafogo-PB, Femar, Miramar de Cabedelo, Santa Cruz de Santa Rita, Santos de Tereré e Spartax. O Grupo do Agreste tem cinco equipes: Campinense, Lucena, Queimadense, Serrano-PB e Treze. Já no Grupo do Sertão estão outros cinco: Esporte de Patos, Nacional de Patos, Nacional de Pombal, Sabugy e Sousa.

Na primeira fase, os times se enfrentam no sistema de todos contra todos dentro de cada grupo, em jogos apenas de ida. Os quatro primeiros colocados do Grupo do Litoral, os dois melhores do Agreste e os dois melhores do Sertão se classificam para as quartas de final. A partir daí, os oito classificados duelam em confrontos de mata-mata.

Nessa fase, os confrontos serão formados ainda respeitando os critérios geográficos, mantendo duelos entre times da mesma região: os quatro classificados do Grupo do Litoral vão compor dois duelos, os dois do Agreste vão formar o terceiro, e os dois do Sertão, o quarto. Nas quartas de final, os jogos serão disputados em ida e volta (veja detalhes na tabela abaixo).
Com a distribuição dos duelos nas quartas de final, a semifinal vai ter necessariamente dois clubes do Litoral, um do Agreste e um do Sertão. Nessa fase - também um mata-mata em jogos de ida e volta - os confrontos serão decididos por sorteio, mas de forma a impedir que os dois times do Litoral se enfrentem.

O campeão do Campeonato Paraibano Sub-19 vai ser o representante da Paraíba na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017. Na Copinha deste ano, Botafogo-PB e CSP foram os paraibanos na disputa. O Tigre havia conquistado o título do estadual sub-19 de 2015 e, por isso, se classificou de forma direta para a competição nacional. Já o Belo, vice-campeão, entrou na disputa porque a Federação Paulista de Futebol fez mais um convite à Paraíba.

Fonte: GE/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário