segunda-feira, 4 de julho de 2016

Paróquia de Santa Luzia celebra São Pedro e São Paulo

Os católicos de Santa Luzia festejaram na manhã do último domingo, dia 03 de julho, a solenidade de São Pedro e São Paulo.

A programação começou com uma procissão que trouxe as imagens dos santos pelo leito do açude José Américo. Ao chegar à margem, o cortejo seguiu até a Igreja Matriz, onde o padre Elias celebrou a missa. 

Durante sua reflexão, o vigário lembrou que os dois apóstolos foram os irmãos mais velhos na fé que deram um exemplo de fidelidade a Cristo e amor à Igreja, em um tempo no qual professar a fé em Jesus e fazer o sinal da cruz era proibido. Padre Elias destacou como Pedro, embora tenha dado trabalho à Jesus pela sua personalidade difícil, conseguiu superar as suas limitações e se tornar um cristão convicto, um bem aventurado. 

Quanto à São Paulo, o padre destacou a mudança na vida deste apóstolo que passou de um perseguidor de cristãos a um discípulo fiel responsável pela fundação de inúmeras comunidades de fé.

"Como Deus realmente escreve certo por linhas tortas. Pegou um semianalfabeto, cabeça dura - Pedro - o fez apóstolo e deu mais a ele o comando da Igreja. E depois pegou um adversário dos cristãos (Paulo). Um notável homem de três culturas: judeu, grego e latino. Era um notável do império romano.(...) Aquele que outrora perseguia Cristo e a Igreja agora se torna defensor de Cristo e da Igreja. Vai ser considerado pelo império um desertor," disse pe. Elias.

Após a reflexão a celebração seguiu com a profissão de fé, seguida da liturgia eucarística.
 
Fonte: Pascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário