quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Sabugy só estreia no dia 28 no Campeonato Paraibano da 2ª Divisão

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) anunciou na tarde da última quarta-feira (17) que o início do Estadual da 2ª Divisão não vai mais acontecer neste fim de semana. A decisão foi motivada por um ofício da CBF, dizendo que a entidade estará fechada de amanhã até a próxima segunda-feira (22). Com isso, os clubes ficariam prejudicados para regularizar os jogadores. A nova data para iniciar a divisão de acesso é 28 de agosto.

O Sabugy estreia justamente no dia 28, contra o Nacional de Patos, no Estádio José Cavalcanti, em Patos.

Regulamento mantido e consulta ao TJD
Durante o encontro com os jornalistas, Amadeu Rodrigues também falou sobre a situação de Cruzeiro de Itaporanga e Serrano-PB, que foram excluídos do Paraibano da 2ª Divisão por não apresentarem todas as documentações exigidas. O presidente da FPF minimizou a possibilidade desses clubes recorrerem à Justiça.

"Eles podem até fazer isso. Mas a nossa decisão foi tomada de acordo com a lei, isso está muito claro. Se ainda assim quiserem recorrer, não compete a mim. Infelizmente, eles não cumpriram o prazo para as regularizações", explicou Amadeu Rodrigues.

O dirigente voltou a garantir que o regulamento está mantido, mesmo que cinco clubes já estejam previamente classificados para o mata-mata. E disse que ainda vai fazer uma consulta ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) para saber como fica a tabela com os jogos de Cruzeiro-PB e Serrano-PB.

"Vamos fazer essa consulta. A tabela já foi divulgada e será mantida. Há uma possibilidade dos jogos serem WO, ou simplesmente desconsiderarmos essas partidas para efeito de classificação", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário