sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Prefeitura de Várzea está construindo primeiro balneário público do Vale do Sabugi

A Prefeitura Municipal de Várzea está construindo o primeiro balneário público do Vale do Sabugi, com 100% de recursos próprios. O local deverá receber não só a população varzeense como também turistas de toda a região.

Para o prefeito, José Ivaldo (Galego), a criação de um novo complexo de esporte e lazer vai gerar mais qualidade de vida para a população e fomentar o turismo local.

“A construção deste balneário entra como uma resposta para o lazer, para a saúde e para a economia, porque além de ser mais um ponto turístico que abre espaço para empreendimento comercial, também abrigará diversas ações da Assistência Social, como por exemplo a hidroginástica ofertada aos idosos e gestantes. E sem esquecer também da urbanização e valorização daquela área que nos últimos anos vem crescendo bastante em nosso município”, destacou Galego.

O complexo contará com piscinas, chuveiros, kioske, área de lazer, quadra de areia para prática de esportes, além de outras opções. Há também a possibilidade da construção de um salão para eventos sociais, mas tal investida só será possível se houver um acordo entre o poder público e a Igreja Católica, isso porque o prefeito já sinalizou interesse em adquirir a estrutura física pertencente a Igreja que está erguida, boa parte, sobre o Cemitério Velho e serviria para a construção de uma nova capela, porém a obra está parada há tempos. Caso haja um acordo entre ambas as partes, o salão será anexado ao projeto.

O balneário está localizado no Conjunto Zé Elias Fernandes, saída para Ouro Branco/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário