terça-feira, 1 de novembro de 2016

Ex-vereador e pai de prefeito eleito, Balduíno Balbino é sepultado em Assunção

Dezenas de pessoas lotaram as ruas de Assunção na tarde desta segunda-feira (31) para participar do sepultamento do ex-vereador Balduíno Balbino dos Santos.

Políticos de toda a região participaram do momento, a exemplo do prefeito de Juazeirinho, Jonilton Fernandes, e do prefeito eleito, Beviláqua Matias, do vice-prefeito de Taperoá, Júnior de Preto, e do vereador eleito, Chiquinho Patativa, além de George Farias, que disputou a prefeitura de Taperoá na eleição passada. 

O deputado estadual Antônio Mineral, a prefeita de Areia de Baraúnas, Dequinha Mineral, os ex-prefeitos de Salgadinho, Damião Mineral, Luciano Morais e Ibrahin Marculino, além de secretários, vereadores e lideranças do Cariri, Seridó e Curimatáu também estiveram presentes. 

Durante todo o domingo e parte da segunda-feira, autoridades e lideranças como os deputados federais, Luiz Couto, Rômulo Gouveia e Wilson Santiago, o senador Cássio Cunha Lima, o ex-senador Wilson Santiago e o ex-deputado Gilvan Freire, lamentaram a morte de Balduino. 

O sepultamento ocorreu às 17h, no Campo Santo da cidade de Assunção, após uma cerimônia religiosa.
 
Trajetória política 
Balduíno Balbino dos Santos atuou na política taperoaense nas décadas de 80 e 90, quando obteve 3 mandatos consecutivos de vereador, chegando a presidência do legislativo num período em que Assunção ainda era distrito de Taperoá.

Balduíno se elegeu pela primeira vez vereador de Taperoá em 1982, obtendo 270 votos. Se reelegeu em 1988 ao receber 325 e, novamente, conseguiu permanecer no legislativo, pela terceira vez seguida, ao receber 322 escrutínios em 1992.

Em 1994 ajudou a emancipar Assunção e candidatou seu filho, Lula, em 1996, para o cargo de vereador, tendo sido o mais votado naquela que foi a primeira eleição de Assunção. Nesse mesmo pleito inseriu outro filho na política, Vogel, hoje prefeito eleito para o terceiro mandato.

Em contato com a nossa reportagem a família Balbino disse que vive um misto de dor e saudade, mas está grata a todas as pessoas que tornaram menos difícil este momento.

Fonte: lazarofarias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário