Um grupo do Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário, 100% feminino, formado por duas técnicas de Brasília e uma fotógrafa de João Pessoa, visitou o município de Várzea nesta terça-feira (08) com o objetivo de avaliar o trabalho desempenhado pela equipe local frente ao Cadastro Único ou CadÚnico (principal ferramenta para identificação das famílias de baixa renda), haja vista que o município está entre os cinco finalistas do Prêmio Rosani Cunha de Desenvolvimento Social, na categoria Entrevistador Destaque, com Lucélia Medeiros da Costa Araújo. Dentre quase 200 profissionais de todo o Brasil que estavam na disputa, Lucélia ficou em 1° lugar com 2.785 votos.
A equipe do MDSA foi recepcionada pelos que fazem a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, logo pela manhã, na sede da referida pasta, com um café da manhã que contou com a apresentação dançante da jovem quilombola Suellen Rodrigues, ao som da música Sorriso Negro.
Já na parte da tarde, foi a vez do Grupo de Xaxado Filhos do Sabugi saudar o grupo com uma grande exibição no Ginásio de Esportes Joaquim Medeiros de Souto (Ducá).
De acordo com a secretária de Assistência, Ana Cristina Morais, "a visita foi um momento ímpar na história do município de Várzea, devido a importância do objetivo principal, que é justamente ser avaliado para concorrer de igual para igual na disputa do Prêmio Rosani Cunha, na categoria Entrevistador Destaque".
A gestora ainda parabenizou Lucélia e toda a equipe da Assistência, que de forma direta ou indireta contribuiu para esse desempenho positivo.
A gestora ainda parabenizou Lucélia e toda a equipe da Assistência, que de forma direta ou indireta contribuiu para esse desempenho positivo.
Prêmio Entrevistador Destaque
O Prêmio Rosani Cunha de Desenvolvimento Social – Edição Especial: Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, promovido
pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), nesta 3ª
edição, comemora os 15 anos de implementação da ferramenta que permite a
inclusão das famílias de baixa renda nos programas sociais. O objetivo é
identificar, divulgar e premiar as práticas mais bem sucedidas e
inovadoras na gestão do Cadastro Único nos municípios, estados e no
Distrito Federal.
A edição deste ano do concurso trouxe como novidade a eleição do(a)
Entrevistador(a) Destaque do Cadastro Único, que valoriza a atuação
individual desses profissionais. A eleição dos cinco finalistas foi
realizada por meio de votação aberta, na internet, entre os dias 22
de setembro e 14 de outubro.
Os cinco Entrevistadores finalistas comparecerão ao evento de premiação, previsto para o dia 15 de dezembro, em Brasília. Na cerimônia, o MDSA anunciará o Entrevistador Destaque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário