quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Ministro Mendonça Filho assina criação de Campus do IFPB em Santa Luzia

O ministro da Educação, Mendonça Filho, esteve, na manhã desta quarta-feira (28), no município de Santa Luzia, onde assinou a criação do novo Campus do IFPB na região. O governador Ricardo Coutinho (PSB) e o deputado federal Efraim Filho (DEM) acompanharam o ministro.

Mendonça liberou recursos na ordem de R$ 9 milhões para construção de escolas técnicas e participou do lançamento da pedra fundamental da obra, que terá um investimento de R$ 14 milhões.

O IFPB de Santa Luzia contará com cursos inovadores como Energias Renováveis (solar e eólica), Engenharia de Minas e da Computação. A instituição vai atender, principalmente, estudantes do Vale do Sabugi.

"É uma região que até hoje era carente, nem tinha campus universitário, nem um Instituto Federal. Nós conseguimos dar um foco totalmente de vanguarda com os cursos oferecidos", ressaltou o deputado Efraim Filho.

Efraim disse ainda que nesta quarta Santa Luzia viveu um momento histórico que irá mudar as características da região. "Haverá geração de empregos, diretos e indiretos, formação técnica e profissional, aquecimento do comércio local, mais desenvolvimento e qualificação para jovens da terra", pontuou.

Estruturação
O reitor do IFPB, Cícero Nicácio, afirmou que o ano de 2017 será de estruturação do novo Campus do Vale do Sabugi.

Ainda de acordo com Cícero, no ano que vem será realizado o processo de formação do quadro, criação do projeto político pedagogo e abertura de licitação para construção da estrutura física do Campus.

O reitor acredita que apenas no final de 2017 poderão ser oferecidos cursos e consequentemente realizado o processo seletivo para ingresso dos estudantes.
Imagens: Ronaldo Magella

Nenhum comentário:

Postar um comentário