segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Efraim defende vinda de Lula e Dilma na inauguração da Transposição

O deputado federal paraibano, Efraim Filho (Democratas), informou que além de estar cobrando formalmente do Governo Federal para que o ramal da transposição das águas do rio São Francisco com entrada pelo Vale do Piancó seja agilizado, também defende que o mesmo Governo Federal convide os ex-presidentes Lula e Dilma para a entrega da obra no dia 06 de março deste ano.

O parlamentar faz parte da tropa que defende que esta recepção ocorra, todo mundo junto e misturado. “Afinal, o único dono da obra é o povo”, disse.

Efraim Filho lembrou que o terceiro braço da transposição do São Francisco pelo Rio Piancó e Coremas-Mãe D’Água na Paraíba foi prometido pela presidente Dilma em maio de 2014, ano em que inaugurou o túnel Cuncas II, em São José de Piranhas. O projeto está orçado em quase R$ 200 milhões e prevê a construção de um conjunto de adutoras que vai garantir a chegada da água para 18 municípios que possuem problemas de abastecimento.

O Ramal Piancó, conforme explicou, é um canal que vai perenizar o Rio Piancó, abastecendo o maior conjunto de barragens da Paraíba, o Coremas-Mãe D’Água, que hoje sofre com os efeitos da seca.

Fonte: PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário