terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Estudante de Várzea retorna de intercâmbio no Canadá

Jovem e cheio de histórias para contar. José Venâncio, estudante do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Odilon de Figueiredo, do município de Várzea, acaba de retornar de um intercâmbio que durou cinco meses no Canadá, através do Projeto Gira Mundo, realizado nas regionais de ensino do estado. 

Aos 15 anos, José passou quatro meses estudando inglês sozinho em casa, por meio de um site de ensino gratuito na internet, para concorrer à viagem. Aprovado com 155 pontos na avaliação do idioma, de 180 possíveis, ele embarcou em agosto do ano passado rumo ao país norte-americano.

Na época, o resultado foi uma grande surpresa para o adolescente. "Eu não imaginava que ficaria em primeiro lugar, mas quando eu vi o arquivo (PDF), eu saí pulando pela casa, com meu pai, minha mãe, os três chorando de alegria", contou.

Em sua terra natal, José Venâncio foi recepcionado na Câmara Municipal, por autoridades locais, e recebeu homenagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário