quinta-feira, 9 de março de 2017

Prefeitura de Várzea comemora Dia Internacional da Mulher

A Prefeitura Municipal de Várzea, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social e apoio da Secretaria de Saúde, CRAS, CREAS e Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, realizou neste dia 08 de março (quarta-feira), diversas ações em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

A programação teve início às 07hs com aferição da pressão arterial e testes de glicemia. Às 08hs aconteceu a ginástica laboral e logo em seguida foi servido um lanche aos presentes na sede do CRAS. Na sequência a psicóloga e professora Irismar Batista ministrou uma palestra sobre motivação e cidadania e após o almoço foi promovido um "momento de beleza", onde as mulheres foram beneficiadas com cortes de cabelo e sobrancelhas.

A secretária do Trabalho e Assistência Social, Francisca Gadelha, e seu adjunto, Marcos Nóbrega, destacaram a importância do momento.

"Ficamos felizes ao ver o público feminino e alguns homens de Várzea presentes nas ações de hoje. O objetivo do evento foi comemorar a data lembrando das conquistas sociais, políticas e econômicas, porém sem esquecer dos casos de violência e discriminação contra as mulheres. Destacamos o papel delas na sociedade e pedimos mais respeito às suas vidas. Para finalizar, um momento de beleza, afinal toda mulher quer se sentir bonita e isso é essencial para sua autoestima".

A coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Margarete Medeiros, enfatizou a luta das feministas pelos seus direitos. "Neste dia 08 de março mulheres de todo o Brasil e também de outros países foram às ruas para lutar pela igualdade de gênero, por respeito aos seus direitos e contra a reforma da nossa Previdência. É disso que precisamos, garra, força e fé", afirmou.

A gestora ainda se disse satisfeita com os avanços que o município alcançou por meio das Políticas Públicas para Mulheres.

Ainda estiveram presentes o vice-prefeito Alexandre Magno, o presidente da Câmara Municipal, Carlos Antônio, os vereadores José Zimar, Wanderley Nóbrega, Ednildo Araújo e Charlles Freire, a secretária de Saúde, Marcia Lima, o secretário de Educação, José Amilton, o secretário Chefe de Gabinete, Marcio Nóbrega, o secretário de Cultura, Otoniel Junior, a representante das mulheres quilombolas, Luzimar Silva, profissionais do NASF, Alessandra Morais (psicóloga), Sandra (assistente social), Alana Candeia (fisioterapeuta), profissionais da ESF, Hianna Nóbrega (odontóloga), Geslandia (enfermeira), Maria Marília (técnica de enfermagem), Soneide Catarina (vacinadora), agentes de Saúde, conselheiros tutelares, representantes do CREAS, CRAS e SCFV, e público feminino em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário