sexta-feira, 21 de abril de 2017

Vereadores têm requerimentos aprovados em Várzea

(Conclusão do Parque Infantil e instalação de outra Academia Pública de Saúde)
O plenário da Câmara Municipal de Várzea aprovou, em sessão ordinária realizada no último dia 10 de abril, o requerimento do vereador Francisco Charlles Dantas de Araujo (DEM), solicitando do Chefe do Poder Executivo Municipal, que seja feita a conclusão do Parque Infantil da Praça Francisco Pergentino de Araujo (Playground), como também a instalação de uma outra Academia Pública de Saúde em outro ponto da cidade.

JUSTIFICATIVA DO AUTOR
  • O Playground, ou área ao ar livre para a recreação infantil, pode ser construído com diversos tipos de brinquedos, como balanços, escorregos, gangorra, caixa-de-areia, labirinto, túnel, escalada e etc. São inúmeros os benefícios que essa área pode proporcionar a nossas crianças, como o desenvolvimento da coordenação motora, das noções de espaço e tempo, o contato com outras crianças e o lazer. Dessa forma, torna-se necessária a conclusão do parque infantil com a máxima urgência possível.
  • Com relação à instalação de uma nova Academia de Saúde Pública, sabemos que o nosso município já possui uma academia de pequeno porte. As diretrizes do Ministério da Saúde dão grande relevância à instalação das academias em praças públicas, orientando aos Gestores que em cada praça, se possível, seja instalado algum maquinário da academia. O que vai embelezar o ambiente e principalmente atuar em sua principal função que é proporcionar para as pessoas que possuem pouco tempo e poucas condições financeiras para pagar uma academia particular, de ter um benefício gratuito, podendo se exercitar a qualquer hora do dia sem custo algum.
(Criação do programa Aluguel Solidário)
O plenário da Câmara Municipal de Várzea aprovou, em sessão ordinária realizada no último dia 10 de abril, o requerimento dos vereadores Carlos Henrique Lopes de Melo (PSB) e Wanderley Lucena da Nóbrega (DEM), solicitando do Chefe do Poder Executivo Municipal para que seja visto a possibilidade de locação de imóvel, nas cidades em que os estudantes universitários estejam morando para completarem seus estudos, destinado exclusivamente para residência de estudantes universitários carentes do nosso município.

JUSTIFICATIVA DOS AUTORES
  • A seleção seria de responsabilidade da Secretaria de Ação Social, visando dar apoio aos estudantes carentes do nosso Município, que já estudam ou vierem a estudar Universidades nas cidades acima citadas.
  • A Prefeitura seria responsável, a princípio, apenas pelo pagamento do aluguel e condomínio, se for o caso, e a administração da casa ficaria de responsabilidade dos alunos que de comum acordo a administraria.
  • Sabemos que pela capacidade dos nossos alunos, hoje em dia já existem vários estudando nestas cidades e com este apoio amenizaria bastante os custos para a conclusão do ensino superior, a exemplo que no passado quando tinha este apoio favoreceu muitos alunos.
Fonte: Jefte News

Nenhum comentário:

Postar um comentário