segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Município de Várzea recebe Feira da Agricultura Familiar

O Governo do Estado, por meio da Gestão Unificada Emepa/Interpa/Emater, vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e Pesca e em parceria com a Prefeitura de Várzea, inauguraram, nesta segunda-feira, dia 25, no município, a Feirinha da Agricultura Familiar. Os produtores se dividiram em dez barracas onde negociaram produtos agrícolas e animais.

De acordo com o coordenador estadual das feiras da agricultura familiar, Severino Henriques, a feira ocorrerá semanalmente, disponibilizando produtos 100% agro-ecológicos vindos diretamente do campo. "Produtos frescos, isentos de agro-químicos e comercializados a preços competitivos ou abaixo dos praticados no mercado", destacou o coordenador.

Para o prefeito Otoni Medeiros (Toninho), a feirinha tende a crescer cada vez mais. "Tivemos uma considerável participação dos consumidores na feira de hoje, e esperamos que tenha ainda mais adesão dos agricultores, pois trata-se de um ótimo benefício para eles e também para a população que passa a consumir produtos de qualidade, livres de agrotóxicos e outros riscos”, disse.

Os produtos comercializados variam desde peças artesanais até alimentos como verduras, legumes, frutas, doces, manteiga, queijos, entre outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário