quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Secretaria de Agricultura e Pecuária de Várzea inicia inscrições para o Garantia-Safra 2017/2018


A Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária juntamente com a EMATER, STR e CMDRS de Várzea, iniciaram no dia 1° de setembro as inscrições para o programa Garantia-Safra 2017/2018. As comunidades Guaraú, Riacho da Cozinha e Ipueiras Fundas foram as primeiras, conforme o calendário, porém o objetivo é que todas sejam atendidas. 

Os produtores que tem o perfil do programa devem ter em mãos CPF e RG para garantir sua inscrição. O Garantia-Safra é uma ação do PRONAF para agricultores familiares da área de atuação da SUDENE, majoritariamente semiárida, que sofrem perda de safra por seca ou excesso de chuvas. Os agricultores que aderirem ao programa nos municípios em que forem detectadas perdas de, pelo menos, 50% da produção de algodão, arroz, feijão, mandioca ou milho, receberão a indenização diretamente do Governo Federal.  

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária ainda avisa que, as inscrições estão sendo realizadas exclusivamente nas Comunidades Rurais, como mostra o calendário entregue aos referidos presidentes, como também comunica a todos os produtores e produtoras que fazem parte do programa que a prefeitura já realizou o último pagamento do aporte municipal, ou seja, a derradeira parcela da Safra 2016/2017, no valor de R$ 15.198,00 dividido em 6 parcelas de R$ 2.533,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário