segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Secretaria de Saúde de Várzea promove carreata e palestra na abertura da campanha Outubro Rosa

A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea promoveu no último sábado, dia 07, a abertura oficial da Campanha Outubro Rosa com carreata pelas ruas principais da cidade. A concentração aconteceu em frente à UBS Balbina Maria da Conceição, às 18 horas. O mês é exclusivo para a prevenção do câncer em mulheres.

Após a carreata, a secretária municipal de Saúde, Marcia Lima, deu início ao momento na Câmara Municipal, com uma palestra sobre a prevenção do câncer de mama e colo uterino ministrada pelo ginecologista, Dr. Orlando Damascena. Na oportunidade, o médico enfatizou a importância do exame de prevenção.

"É extremamente interessante a conscientização das mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e colo uterino. Quem estiver com os exames em dia, incentive a ideia com amigas, familiares e conhecidas para que elas possam procurar uma unidade de saúde e realizar os exames. Essa simples prática salva milhares de vidas", enfatizou.  

Dr. Orlando também salientou que a alimentação e a prática de exercícios são fundamentais. "Uma alimentação adequada, atividade física habitual e o não uso do cigarro e do excesso no consumo de bebida alcoólica podem contribuir para uma vida saudável. Pois o hábito de fumar, o sedentarismo e o consumo excessivo de bebida alcoólica, açúcar, sal e gorduras podem facilitar o surgimento da doença".

A atividade contou ainda com a presença da presidente da Associação Patoense de Apoio aos Portadores de Câncer (APPC), Lenice Fernandes, do médico Dr. Otoni Medeiros, do diácono Josivan, do vice-prefeito Alexandre Magno, secretários municipais, vereadores e público em geral.

Após a palestra, vítimas da doença deram testemunhos de cura e alívio dos sintomas.

A noite dedicada as mulheres foi encerrada com sorteio de brindes e coffee break.
Confira as demais fotos clicando AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário