quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Prefeitura de Várzea realiza reunião com blocos e divulga programação do Carnaval 2018

A Prefeitura Municipal de Várzea, através de Secretaria de Cultura, Desportos e Turismo, realizou na noite desta terça-feira, dia 23 de janeiro, no CRAS, uma reunião com representantes de agremiações carnavalescas para tratar de assuntos relativos a organização da festa momesca. O momento ainda contou com a presença de membros do Conselho Tutelar.

Ao todo 13 blocos participaram da reunião: Só Folia, Kebradeira, Pica-Pau, Fui Solteiro, Bandeira do Desmantelo, Chapolin, Me Chama Que Eu Vou, Agora é Nós, GDL, Os Betas, Molecada, Os Pedra D'água e Hare Baba.

Na oportunidade, como de costume, a Prefeitura se comprometeu em disponibilizar locais para abrigar as sedes dos blocos e algumas tendas. Além disso, irá oferecer aos foliões banheiros químicos e estrutura de som, palco e iluminação para receber mais de 12 atrações.

A segurança do evento será responsabilidade da Polícia Militar, e a Secretaria de Saúde disponibilizará ambulância e equipe especializada para atender a demanda. A Secretaria de Infraestrutura irá colocar correntes nas principais vias de acesso ao local da festa para coibir a entrada de veículos, como também organizar o pessoal da limpeza (todos os dias).

Barraqueiros, donos de bares e ambulantes novamente estão isentos de taxas.

Programação
A programação tem início na quinta-feira (08) com o Baile de Máscaras para os Idosos. Na sexta-feira, dia 09, às 18hs, será a vez do Educa Folia tomar as ruas de Várzea. No mesmo dia, a partir das 20:30hs, Kalifa Show comanda a festa no Centro da cidade.

Nos dias 10, 11, 12 e 13, a fuzarca terá início sempre às 17:30hs, na Praça Joaquim Marinho; confira a programação:

(Sábado, dia 10) - Carlinhos & Marcos Luan, Jorge Costa e Banda Iêrêrê;

(Domingo, dia 11) - DJ Masterik & Saveiro Pancadão (Bloco das Virgens), Junior do Valle e Woxton Nóbrega;

(Segunda-feira, dia 12) - Derella Oliveira, Junior do Valle e Renato Nobre & Banda Farrauê;

(Terça-feira, dia 13) - Renard Bérgson & Banda, Paulinho Sensação e Carlinhos & Marcos Luan.

Bloco das Virgens
O bloco carnavalesco mais descontraído de Várzea desfila no domingo, dia 11 de fevereiro, e promete reunir centenas de foliões. Trata-se do "Bloco das Virgens", que será arrastado pelo DJ Masterik e a Saveiro Pancadão.

A concentração será às 17:30hs, no Parque do Juazeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário