quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Secretaria de Controle Interno de Várzea participa de curso em João Pessoa

O secretário de Controle Interno do município de Várzea, Émerson Medeiros, e o secretário-adjunto, Deuzimar Freire, participaram nos dias 18, 19 e 20 de janeiro do Curso de Estruturação, Implantação e Funcionamento de Sistemas de Controle e Controladorias, nas 4 Macrofunções. 

O momento de aprendizagem aconteceu no Clubjob, em João Pessoa, e teve como objetivos: propiciar uma rede de intercâmbio de boas práticas com a presença de municípios diferentes em sala de aula; Incitar a reflexão e expor estratégicas para formulação de unidades de Controle Interno; Apresentar o funcionamento de Processos; Analisar o Diagnóstico de Controle Interno e indicar possibilidades de estruturação e reestruturação por meio de modelos de sistemas de Controles; Esclarecer o Planejamento Estratégico da Unidade de Controle; Possibilitar melhoria na atuação dos servidores frente as suas demandas reais na área de controle interno; Dentre outros. 

Na oportunidade, os participantes tiveram a real percepção de que a utilização da metodologia de controle interno gera maior eficiência, eficácia e efetividade no setor público. Consequentemente, os gestores terão maior segurança frente aos processos de controle interno e na tomada de decisão. 

A palestrante foi Barbara Krysttal Motta, graduada em Gestão de Políticas Públicas pela USP, pós-graduanda do Tribunal de Contas de São Paulo, aluna especial do mestrado em Gestão de Políticas Públicas da USP, e que atua na área de Combate à Corrupção e Promoção da Integridade Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário