sábado, 10 de março de 2018

Varzeense representa a Paraíba na 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde

Organizada pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), a 1ª edição da Conferência Nacional de Vigilância em Saúde, evento que construiu a Política Nacional de Vigilância em Saúde, aconteceu desde o dia 27 de fevereiro, no Centro de Eventos da Ascade, em Brasília, e se estendeu até dia 02 de março.

O enfermeiro Fernando Régis, ex-secretário de Saúde do município de Várzea, representou a Paraíba no evento. Na oportunidade ele nos repassou que todas as propostas apresentadas pelo estado foram aprovadas.

A 1ª CNVS reuniu cerca de duas mil pessoas, entre acadêmicos, especialistas, conselheiros de saúde, trabalhadores, usuários e gestores do Sistema Único de Saúde (SUS) de diversos estados brasileiros, que foram escolhidos nas conferências municipais, estaduais e plenárias de 2017.

Nos dois primeiros dias, foram apresentados painéis com palestras. Nos outros dias, os representantes participaram de grupos de trabalho, atividades culturais e da plenária final.

A conferência foi mais um evento de participação social que antecede a 16ª Conferência Nacional de Saúde, marcada para ocorrer em 2019, sendo considerada um dos maiores eventos da democracia participativa brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário