segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Prefeitura de Várzea realiza Fórum Comunitário do Selo Unicef Edição 2017/2020

A Prefeitura de Várzea realizou, na última quarta-feira (22/08) e quinta-feira (23/08), o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef Edição 2017/2020, que contou com caminhada, credenciamento, apresentações culturais, almoço, dentre outras atividades.

No Fórum Comunitário os participantes assumiram o compromisso de elaborar um diagnóstico da situação da população de 0 a 18 anos, assim como o Plano de Ação Municipal, onde toda a sociedade sugere pontos de políticas públicas, que deverão ser aplicadas no município durante a vigência da edição.

O encontro, promovido pela Prefeitura de Várzea, foi articulado pelo Conselho municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Cultura, Conselho Tutelar, CREAS, NUCA e CRAS, além de entidades convidadas.

O vice-prefeito Alexandre Magno, destacou a importância do Selo Unicef para Várzea. "O principal objetivo é promover a melhoria da qualidade de vida das nossas crianças e adolescentes, e a adesão ao Selo Unicef Edição 2017/2020, demonstra o compromisso da Gestão com o município", disse Alexandre que ainda agradeceu a presença do articulador Marcio Nóbrega, dos vereadores, secretários, sociedade civil e todos os envolvidos.

Selo Unicef
O Selo Unicef trata-se de uma estratégia pensada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), e é realizada em parceria com os Estados e Municípios. O Selo tem por objetivo promover a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes dessas Regiões.


Fonte: Jefte News

Nenhum comentário:

Postar um comentário