terça-feira, 4 de setembro de 2018

Várzea tem a melhor Educação Básica da Paraíba


Várzea tem a melhor Educação Básica da Paraíba, segundo dados divulgados, oriundos do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2017, produzido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) do Ministério da Educação. Com nota 5,5, a cidade é 1º lugar em qualidade no Ensino Fundamental II, que abrange do 6º ao 9º ano.

No que concerne ao Ensino Fundamental I, que engloba do 1º ao 5º ano, Várzea ocupa o 2º lugar, com nota 6,6. O município superou a meta que era de 6,5.

"Com um trabalho de qualidade desempenhado pelo corpo docente, apoio da equipe gestora, dos pais e compromisso dos alunos, alcançamos um patamar invejável, subindo de 6.1 em 2015 para 6.6 em 2017 no Fundamental I e de 5.3 em 2015 para 5.5 em 2017 no Fundamental II. A Educação de Várzea agradece o compromisso de todos", enfatizou o secretário municipal de Educação, José Amilton.

IDEB
O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) é um indicador criado pelo governo federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas.

O último IDEB, realizado em 2017, declara a nota do Brasil sendo 5,8 nos anos iniciais, 4,7 nos anos finais e 3,8 no Ensino Médio. O IDEB é medido a cada dois anos e apresentado numa escala que vai de zero a dez. A meta é alcançar o índice 6, o mesmo resultado obtido pelos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), quando se aplica a metodologia do IDEB em seus resultados educacionais. 6,0 foi a nota obtida pelos países que ficaram entre os 20 mais bem colocados do mundo. Mais precisamente, a meta do governo federal é de que a nota média da Educação no Brasil seja igual ou superior a 6, até 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário