quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Candidatos a presidente se enfrentam nesta quinta-feira no debate da TV Globo

A TV Globo transmite nesta quinta-feira (4), a partir das 22h, um debate entre candidatos à Presidência da República nas eleições 2018. Este será o último confronto antes do primeiro turno das eleições, no próximo domingo (7).

Foram convidados os candidatos Alvaro Dias (Podemos), Ciro Gomes (PDT), Fernando Haddad (PT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSol), Henrique Meirelles (MDB), Jair Bolsonaro (PSL) e Marina Silva (Rede).

Vítima de um ataque com faca em setembro, Bolsonaro recebeu alta no sábado (29), mas um dos médicos que o atende disse nesta quarta-feira (3) que o candidato não está pronto para se submeter a situações de "desgaste" e, portanto, ele cancelou sua participação no programa.

Debate sem Cabo Daciolo 
A Globo informa que convidou os candidatos "com direito garantido por lei ou que alcançaram 6% ou mais na pesquisa divulgada no dia 28 de setembro".

A legislação eleitoral (Lei 13.488/2017) obriga as emissoras a convidarem candidatos de partidos que tenham ao menos 5 representantes no Congresso Nacional. Quanto aos demais candidatos, a lei diz que as TVs têm autonomia para convidar ou não.

Ao contrário de outras emissoras, a Globo não convidou para o debate o candidato do Patriota à Presidência, Cabo Daciolo. Ao definir a representação dos partidos, a Globo considerou tabela divulgada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em que o partido de Daciolo aparece com 4 deputados. Hoje o Patriota tem 5 parlamentares na Câmara, mas a tabela do TSE foi divulgada antes da janela partidária na qual a sigla aumentou sua bancada.

Blocos
O debate será mediado pelo jornalista William Bonner e terá cerca de duas horas de duração.

Serão 4 blocos, com confronto sempre de candidato para candidato. O primeiro e o terceiro blocos terão temas livres; no segundo e no quarto blocos, os candidatos farão suas perguntas de acordo com temas específicos, definidos por sorteio. No quarto bloco os candidatos também farão as considerações finais.

A Globo informou que o debate também será transmitido pela GloboNews e pelo portal G1.

Fonte: huffpostbrasil.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário