sexta-feira, 10 de maio de 2019

Empresa vai administrar futebol do Sabugy até 2020; entenda

A montagem do elenco do Sabugy Futebol Clube para a disputa da Segundona do Paraibano em 2019 era um grande ponto de interrogação. Sem recursos suficientes para contratação de uma comissão técnica e jogadores, existia a possibilidade do Gavião do Vale disputar a competição com um time caseiro, porém uma solução foi encontrada pela diretoria alvi-negra.

Nesta semana foi assinado um contrato de parceria com a empresa Sabino Assessoria Esportiva, da cidade de Itabaiana/PB, que tem como responsável Jefferson Sabino. O acordo é válido por 2 anos.

Adepto das redes sociais, as publicações no Facebook do empresário trazem outros detalhes do acordo. "Estamos dando oportunidade aos atletas da cidade, região e de outros estados. Nossa estrutura conta com alojamento, hotel; oferecemos cinco refeições diárias; academia, dois campos para treinos e caixa de areia; nutricionista e demais profissionais gabaritados".

As avaliações e treinos já começaram, isso pelo fato do time disputar ainda o Campeonato Paraibano Sub-19 em julho, antes da Série B. O presidente do clube, Malaquias Filho, explicou um pouco de como funcionará a parceria.

"Diante das dificuldades financeiras que estamos enfrentando, e ciente que temos um calendário extenso pela frente, viabilizamos esta parceria com a empresa do amigo Sabino para gerir nosso departamento de futebol de forma competente e transparente. Queremos expor claramente que o Sabugy não deixará de representar a região do Vale, prova disso é o apoio master que a Prefeitura Municipal de Santa Luzia está nos dando e o apoio logístico por parte da Prefeitura de São Mamede. Porém, como não temos estádio próprio e nem ao menos um espaço digno para treinos, teremos que nos locomover para outros centros a fim de desenvolvermos um trabalho profissional digno da nossa história quase centenária no futebol", disse o gestor máximo.

O anúncio da nova comissão técnica e do elenco que vai disputar o Paraibano Sub-19 deve ocorrer nos próximos dias. A competição dá duas vagas à Copa São Paulo de Futebol Junior e uma no Campeonato Brasileiro da categoria.

Projeto Sabugy Talentos
Indagado sobre a continuação do projeto Sabugy Talentos, Malaquias revelou que a ideia continua de pé, porém com outro formato. "O intuito é o mesmo (descobrir e revelar jovens talentos), mas da maneira que foi elaborado inicialmente, com aquisição de cotas por parte dos investidores, não vigora mais.

No próximo dia 30 a diretoria irá se reunir para decidir onde o clube irá mandar seus jogos na 2ª Divisão do Paraibano. No Sub-19 a casa do Sabugy será o Estádio Oliveirão, em São Mamede/PB.

Marketing
O intuito da empresa é gerir o departamento de futebol do clube, mas também dar ênfase às outras áreas como por exemplo o marketing. Sabedor da importância de alavancar a marca da entidade, Sabino promete, em breve, lançar uma linha de produtos oficiais.

"Atenção, torcedor. Vem aí a loja do Sabugy com camisas oficiais, copos, chaveiros, regatas, shorts, agendas, canetas... tudo isso para aproximar o torcedor do seu clube de coração", postou nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário