segunda-feira, 6 de maio de 2019

Prefeitura de Várzea realiza mutirão de cirurgias de catarata

A Prefeitura Municipal de Várzea, por meio da Secretaria de Saúde, realizou no último sábado, dia 04, um mutirão de cirurgias oftalmológicas de catarata para 21 pacientes da cidade. As cirurgias acontecem no Hospital Infantil, localizado na cidade de Patos.

A catarata é uma doença que causa perda parcial ou total da visão, podendo deixar a vista turva ou embaçada, além de diminuir a visão noturna e causar hipersensibilidade à luz. Com a realização da cirurgia, esses pacientes irão recuperar a qualidade de vida, podendo retomar os afazeres do dia a dia, que foram prejudicados pela doença.

Desde o início da atual gestão já foram realizadas 56 cirurgias de catarata. Com os procedimentos a serem realizados ainda neste mês, até o final de maio terão sido efetuadas 64 cirurgias.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Márcia Lima, "o mutirão é um esforço da Prefeitura na busca por melhor qualidade de vida para a população. Temos certeza que estamos cuidando da saúde dos nossos conterrâneos e ficamos muito felizes com isso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário