terça-feira, 19 de maio de 2020

Educação de Várzea distribui material didático para alunos da pré-escola

A Secretaria de Educação de Várzea começou a enviar o material didático de ensino à distância para alunos da educação infantil, da Rede Municipal, que residem nas zonas urbana e rural. Segundo o secretário de Educação, José Amilton, "será necessária uma ação de reforço escolar quando as aulas retornarem, porém enquanto não se é viável, a gestão está entregando essas apostilas para auxiliar neste período de isolamento social".

Os professores farão o acompanhamento pela internet, mas a rede pede também que os pais e responsáveis orientem as crianças a estudarem diariamente. "O material possui conteúdo necessário para um aprendizado satisfatório. Peço aos pais que reforcem a importância do estudo diário para que auxiliem nossos mestres nesse desafio momentâneo", afirmou Amilton.

As aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino estão suspensas até o dia 31 de maio de 2020, de acordo com o Decreto n° 018/2020. Mas, este período pode ser prorrogado de acordo com a situação epidemiológica do momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário