sexta-feira, 29 de maio de 2020

Itália e Inglaterra definem datas para retorno do futebol; Espanha também se prepara

O ministro do esporte da Itália, Vincenzo Spadafora, anunciou no início da tarde desta quinta (28) que o Campeonato Italiano voltará a ser disputado no dia 20 de junho. A decisão foi tomada em encontro com representantes das ligas de futebol e com a Federação Italiana de Futebol.

Além disso, o líder político falou que há a esperança de que a bola volte a rolar na Itália uma semana antes, com a disputa das semifinais da Copa da Itália no dia 13 de junho.

Inglaterra
Depois de três meses parado devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Campeonato Inglês tem data para voltar. De acordo com o jornal The Telegraph, a decisão saiu nesta quinta-feira (28) após reunião entre os 20 clubes da Premier League. Por meio de sua conta oficial no Twitter, a Premier League confirmou o retorno da competição às 14h (horário de Brasília).

No dia 17 de junho, uma quarta-feira, dois confrontos (Aston Villa x Sheffield United e Manchester City x Arsenal) reabrirão um dos campeonatos mais importantes do mundo. Apesar de a competição ter parado na 30ª rodada, os dois jogos ainda não disputados são referentes à 28ª. As partidas da 30ª rodada ocorreriam entre os dias 19 e 21 de junho.

Espanha
Ainda não há uma data oficial para a retomada do Campeonato Espanhol, mas os clubes já se adiantaram e, em reunião ocorrida nesta quinta-feira (28), definiram quando serão disputadas as quatro primeiras rodadas de retorno da La Liga. No entanto, a confirmação fica pendente da permissão das autoridades sanitárias da Espanha.

A volta do Campeonato Espanhol está inicialmente marcada para o dia 14 de junho, um domingo.

Informações: Agência Brasil e EI

Nenhum comentário:

Postar um comentário