quarta-feira, 27 de maio de 2020

Prefeito de Várzea credita baixo número de casos de Covid-19 no município à população

Na noite desta terça-feira, dia 26 de maio, o prefeito de Várzea, Toninho Medeiros, foi entrevistado pelos jornalistas Ronaldo Magella, Sidney Silva e Henrique Melo, no programa Ponto a Ponto do portal Vale Notícias. Na oportunidade, o gestor esclareceu o trabalho que está sendo feito pelo poder público para coibir a disseminação do novo coronavírus no município.

Indagado sobre como a população tem reagido às medidas adotadas, Toninho creditou a ela os baixos níveis de contaminação, haja vista que há o respeito com as determinações.

"É importante ressaltar que por mais que as autoridades façam a sua parte, implementem diversas políticas de contenção, a maior parcela de responsabilidade nunca vai deixar de ser da população. Várzea, graças a Deus, tem uma comunidade muito educada e respeitadora, é fato. Então, com o trabalho que a prefeitura vem fazendo de informação, as pessoas entenderam o recado e cumprem as medidas adotadas, a exemplo do isolamento, distanciamento, o uso de máscara e isso é fundamental na vitória contra essa doença", enfatizou.

Com relação ao apoio financeiro específico recebido pelo município para desenvolver ações de combate ao vírus, o prefeito revelou que "Várzea recebeu, no geral, algo em torno de R$ 16.600,00 para o combate ao Covid-19, onde só com EPI’s já foi gasto bem mais de R$ 30.000,00".

Por fim, o gestor parabenizou os profissionais que estão na linha de frente e falou em humildade na condução do processo. "Vamos ter muito cuidado, não é uma 'gripezinha', a doença é séria. Não a subestimem. Nossas medidas estão dando certo, os números são baixos, mas temos que ter humildade. Se continuarmos nos comportarmos de maneira adequada vamos ter êxito na batalha", concluiu.

Clique AQUI e confira o programa na íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário