sábado, 30 de maio de 2020

Projeto Cinema Para Todos - Em Casa; confira a dica de hoje

A Secretaria de Cultura do município de Várzea, através do projeto Cinema Para Todos - Em Casa, com o intuito de levar até você lazer e entretenimento atrelados ao conhecimento, nesse momento de pandemia em que a decisão mais acertada é não sair de casa, continua o processo de indicação de filmes que proporciona cultura, arte e aprendizado à população durante esse período de isolamento social.

A dica de hoje, sábado, dia 30 de maio, é o grande sucesso: "O Jogo da Imitação". O drama tem como personagem principal Alan Turing, jovem britânico, matemático e criptoanalista, que ficou conhecido como o pai da computação. Foi influente no desenvolvimento da ciência da computação e na formalização do conceito de algoritmo e computação com a "Máquina de Turing", desempenhando um papel importante na criação do computador moderno.

Durante a Segunda Guerra Mundial, Turing trabalhou para a inteligência britânica em Bletchley Park, num centro especializado em quebra de códigos. Por um tempo ele foi chefe do Hut 8, a seção responsável pela criptoanálise da frota naval alemã. Planejou uma série de técnicas para quebrar os códigos alemães, incluindo o método da bomba eletromecânica, uma máquina eletromecânica que poderia encontrar definições para a máquina Enigma.

Sinopse do filme
Em 1939, a recém-criada agência de inteligência britânica MI6 recruta Alan Turing, um aluno da Universidade de Cambridge, para entender códigos nazistas, incluindo o "Enigma", que criptógrafos acreditavam ser inquebrável. A equipe de Turing, incluindo Joan Clarke, analisa as mensagens de "Enigma", enquanto ele constrói uma máquina para decifrá-las. Após desvendar as codificações, Turing se torna herói. Porém, em 1952, autoridades revelam sua homossexualidade, e a vida dele vira um pesadelo.

O vídeo, de 1h e 54min, está disponível na plataforma YouTube, sendo ela online e de fácil acesso. Clique AQUI para assistir na íntegra.

Prepare sua pipoca e aproveite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário