quinta-feira, 2 de junho de 2011

Chicão se encontra com o cientista político José Aderivaldo para tratar de 2012

O presidente e possível candidato a Prefeito do PMDB de Santa Luzia,Chicão,fez uma visita hoje pela manhã á residência do grande cientista político José Aderivaldo,para tratar da campanha do próximo ano.Chicão ainda não se lançou candidato e disse que outros nomes também se mostram fortes para esse disputa.

Veja o diálogo postado por José Aderivaldo em seu blog.

Queria registrar aos leitores do blog que, esta manhã, recebi em minha residência a visita do estimado amigo Chicão, presidente do PMDB de Santa Luzia. Foi uma longa, mas agradável conversa que há tempos não tínhamos. Chicão está de mente arejada, tranquilo, sereno, descontraído, está bem de saúde e com muita disposição de fazer política, diz ele.

O tema principal de nossa conversa foi 2012, como não podia deixar de ser. Chicão diz que o fato de já terem saído várias chapas para disputa da prefeitura: "Chicão e Jackson, Heudinho e Chicão, Chicão e Niúda, Jackson e outros nomes" está relacionado com a diversidade de lideranças de seus quadros. Sobre o assunto ele me diz:

"Aderivaldo, o PMDB é um partido grande e os quadros são muitos. Por isso é natural haver muitas lideranças com potencial de disputar a prefeitura"

Chicão, como disse, se mostra muito sereno e reconhece que o partido precisa alinhar os discursos em torno de uma candidatura capaz de vencer Ademir Morais ou qualquer nome que saia candidato à prefeito. "O PMDB não tem disputa interna, mas tem diversidade de opções para escolher - o que é bom, num é ruim não".

"Não sou candidato de mim mesmo, Aderivaldo. O que tenho feito é costurar entendimentos em relação a uma candidatura forte da oposição. Não estou andando como pré-candidato, mas como presidente de um partido que quer saber da população quem ela prefere dentro do PMDB e também do PT, o povo é quem diz, pode ser eu, pode ser Jackson, Heudinho, qualquer um desde que tenha respaldo da população
".
Chicão afirma que segue ouvindo todos aqueles que participaram da campanha 2008, as lideranças e a população e, ainda esse ano, terá um parecer final e um candidato oficial para 2012. A conversa é encerrada quando seu celular toca... é um grande nome que vai se filiar ao PMDB e que veio ao encontro de Chicão para tratar do assunto, não falarei o nome aqui, por enquanto, mas em breve a população vai conhecer.

Essas conversas e articulações são legítimas de se fazer no ano que antecede a campanha. Como tenho dito nas minhas postagens, em primeiro lugar, temos que discutir o que queremos para Santa Luzia, o perfil de um prefeito e, em seguida, veremos quais os nomes que se enquadram nesse perfil.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário