sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Culpa ou sem culpa, justiça ou injustiça, Deus ou Supremo Tribunal Federal

O Jurista Gilvan Freire disse em um texto no seu blog que Deus estaria errado em achar que tem mais poder que um ministro do STF.

O título do texto é: O crime e a culpa e os culpados sem culpa


Ao escrever um texto falando sobre a penúria que Cássio passou durante esse tempo que não foi diplomado e empossado ao senado, Gilvan escreveu que, nem Cássio nem Wilson teriam culpa nessa situação.


E disse ainda: Quando Deus achar que pode mais que um ministro desses, pode estar errando pela primeira vez.


Se referindo ao Ministro Joaquim Barbosa, pois o mesmo foi quem procrastinou o julgamento e quando bem quis e demonstrando estar bem de coluna, de pé, proferiu em poucos minutos seu voto e resolveu um caso que rolou por pouco mais de um ano.


O que aconteceu foi, um conseguiu ser eleito democraticamente pelo voto, enquanto o outro não obteve sufrágios suficientes para assumir o mandato, mais por “força judicial” Wilson Santiago usufruiu do mandato durante esse período.


Ai ficou uma coisa meio que sem lógica, quem ganhou perdeu e quem perdeu ganhou e o mais interessante foi que a justiça foi o maior responsável por esse mal-estar, hora, se a Constituição Federal determina que o direito de voto é um poder soberano delegado ao povo para escolher seu representante político, por que logo a justiça anulou mais de 1 milhão de votos e assim sendo jogando no lixo o que fora escrito e legitimado na carta magna de nosso país?


É o fim mesmo, ao invés de rogar a Deus ter que clamar pelo STF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário