quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Paraíba PT deve se 'separar' de Veneziano em Campina Grande e lançar candidatura própria

Apesar de serem aliados, o PT de Campina Grande não deve andar unido ao prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) nas eleições 2012. É que várias lideranças do Partido dos Trabalhadores da cidade estão defendendo que a sigla lance uma candidatura própria e fortalecendo a ideia de que a legenda tenha um nome para entrar na disputa pela prefeitura da Rainha da Borborema.

Para a líder comunitária do bairro dos Cuités, Marlene Oliveira Lima, os moradores da comunidade se identificam em muito com a legenda petista, por essa representar seus anseios e estar promovendo uma verdadeira revolução social junto a sociedade brasileira, seja via, o programa Bolsa Família, as iniciativas em prol dos pequenos agricultores, o acesso a casa própria pelo Minha Casa Minha Vida, dentre outras. “Acho benéfica a candidatura desse partido, pois tem atuado com sucesso em Campina Grande fazendo parceria com a atual gestão”, disse

Quem concorda com esse posicionamento é o presidente do diretório do Partido dos Trabalhadores de Campina Grande (PT-CG), Alexandre Almeida, onde afirma que é preciso que o partido siga as orientações da Direção Nacional e Estadual da legenda que decidiu em assembleias por candidaturas próprias nos maiores colégios eleitorais do Estado. “Esse posicionamento só ratifica o que e executiva municipal já havia decidido há cerca de quatro meses”.

Outra fiel defensora da candidatura do PT é a petista Socorro Ramalho que integra a executiva do partido na cidade e comenta que é preciso o PT voltar a ser o protagonista de uma eleição majoritária. “O PT quer dar continuidade as ações exitosas do prefeito Veneziano Vital do Rêgo, ao qual ajudou a eleger. Mas entendeu por apresentar sua candidatura própria”, afirmou Socorro.

Núcleo do MAV do PT – O presidente do Partido dos Trabalhadores de Campina Grande (PT-CG), Alexandre Almeida, aproveitou para destacar a importância da criação do Núcleo do MAV do PT local. A propositura foi apresentada por vários membros da direção estadual e defendida pelo presidente Rodrigo Soares. Segundo Alexandre, houve uma sensibilidade da direção do partido para implementação de uma política de comunicação institucional no partido.

Partindo do pressuposto que a rede mundial de computadores é um campo horizontal onde podemos expressar nossas ideologias e propagar nossas ideias de forma livre. “Entendo que é de extrema importância que o partido cada vez mais esteja organizado nas redes sociais estruturando um espaço para agregar ativistas petistas que atuam nas redes sociais, blogueiros, que organizam listas de debates, e todos aqueles militantes virtuais que acreditam no potencial mobilizador das redes sociais”, finalizou Almeida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário