segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Prefeitura de São Mamede oforece capacitação para servidores municipais e estaduais

A Prefeitura Municipal de São Mamede, através de uma parceria com a ESPEP – Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba – promove nesse mês de Novembro uma série de cursos para os servidores municipais e estaduais. 

A abertura oficial dos cursos aconteceu na manhã de hoje (19/11/2011) na Escola Estadual “Napoleão Nóbrega”, onde o Prefeito Constitucional, Dr. Francisco das Chagas Lopes de Souza, e a Primeira Dama, Kilma Morais recepcionaram os alunos e a comitiva que representou o Governo do Estado, nas pessoas do Superintendente da ESPEP, André Luiz Felisberto, e da sua Gestora, Conceição Nóbrega, além do Deputado Federal Efraim Filho, que se disse honrado em participar do lançamento dessa nobre iniciativa da Gestão Municipal de São Mamede. 

O projeto de interiorização da instituição teve início em Agosto deste ano. O primeiro a receber o ESPEP Itinerante foi Sapé, onde foram oferecidos quatro cursos e capacitados cerca de 200 servidores do Município-sede e circunvizinhos. Em setembro, o projeto foi realizado em Alagoa Grande, onde também foram qualificados aproximadamente 200 servidores.

Em outubro, o ESPEP Itinerante aconteceu em Campina Grande, com a capacitação de 159 servidores públicos estaduais. "A intenção do Governo da Paraíba é valorizar o funcionalismo público. Através desta ação de interiorização, queremos qualificar o maior número de servidores possível”, disse o superintendente da ESPEP, André Luiz Felisberto. 

Em São Mamede estão sendo oferecidos os seguintes cursos: 

- Qualidade na prestação de serviços com enfoque humano; 

- Oratória: expressão verbal e corporal; 

- Formação de políticas e planejamento contra o bullying; 

- Formação de líderes com equipes eficazes; 

- Administração e organização de eventos no setor público. 

A Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (ESPEP) oferece aos participantes o material didático e o Certificado de Conclusão gratuitamente. Além disso, os alunos podem solicitar a Carteira de Estudante, que custa R$ 14 e dá direito à meia-passagem no transporte interestadual e à meia-entrada nos eventos culturais e esportivos. 

A atual Gestão executiva, na pessoa do Prefeito Dr. Chagas, demonstra, com isso, sua preocupação e visão em deixar o servidor público, sem exceção, motivado e preparado para desempenhar um trabalho de qualidade, atendendo exclusivamente os interesses do Município e da comunidade sãomamedense, além da visão de modernização do serviço público.

Fonte:Portal São Mamede



Nenhum comentário:

Postar um comentário