quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Ibope aponta quem é o governador ‘top de linha’ do país

O pernambucano Eduardo Campos, do PSB, com 89% de aprovação, lidera a lista dos governadores mais bem avaliados do país, segundo pesquisa Ibope/Bandeirantes divulgada no final de semana.

Em segundo lugar, aparece Beto Richa (PSDB), do Paraná, com 74%, e Sérgio Cabral (PMDB), do Rio de Janeiro, é o terceiro, com 71% de aprovação.

A pesquisa ouviu 10.878 pessoas, entre homens e mulheres, em todo o país, entre 3 e 6 de dezembro, conforme noticiou o jornal Correio Braziliense.

Eduardo Campos é o presidente nacional do partido do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho - o PSB.


O Socialista também é um dos nomes mais cotados entre os presidenciáveis de 2014.

 A pior colocação ficou com o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz Filho (PT), com apenas 23% da aprovação popular.

Os entrevistados ouvidos pelo Ibope, a pedido do Grupo Bandeirantes de Comunicação, também avaliaram se os governos atuais de cada estado são ótimos, bons, regulares, ruins ou péssimos. Neste quesito, o governador pernambucano Eduardo Campos (PSB) também aparece em primeiro lugar – 34% acreditam que a administração atual é ótima e 45% a avaliam como boa.

Um pouco atrás aparece o governador do Ceará, Cid Ferreira Gomes (PSB) – 13% acredita que sua administração é ótima; seguido por Jaques Wagner (12%). O último na classificação geral continua sendo o governador do Distrito Federal. Apenas 1% acredita que sua administração é ótima, enquanto 44% dos entrevistados a avaliam como péssima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário