quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Senador Eduardo Suplicy se reúne com o pré-candidato a prefeito de Bayeux pelo PT

Na última terça feira (27) o Senador Eduardo Matarazzo Suplicy do PT de São Paulo em visita a João Pessoa tirou um intervalo de seu descanso com a família e durante mais de duas horas conversou e trocou experiência com o pré-candidato a prefeito de Bayeux pelo seu partido, o advogado Dr. Gutemberg, que esteve acompanhado do secretário geral David Coelho, da pré-candidata a vereadora Aninha da Stop Girl e seu esposo Dida, além da jornalista Suellen Santos.

O senador Suplicy foi um dos fundadores e o primeiro senador eleito pela legenda do partido dos trabalhadores em 1991. É um dos senadores mais respeitados pela sua capacidade e seriedade, ele que é doutor em economia e autor da proposta da Renda Básica de Cidadania - RBC, que serviu de fundamento para a criação da bolsa escola e hoje Bolsa Família.

Para o Senador Suplicy, em entrevista exclusiva ao Portal Bayeux em Foco, o programa Bolsa Família que beneficia 11.350 famílias, somente em Bayeux, que varia entre os valores de R$ 70,00 até R$ 306,00 para cada família, ou seja, alcança a metade da população da cidade e atinge mais de 50 milhões de pessoas no Brasil inteiro, é sem dúvida, o maior programa de transferência de renda do mundo. Mas Suplicy entende que a Lei de sua autoria N. 10.835 de 2004, a Lei da Renda Básica de Cidadania sancionada pelo presidente Lula deve avançar.

A RBC (Renda Básica de Cidadania) como é conhecida “assegura o direito a todos, pobres e ricos a participarem da riqueza da nação, todo mundo vai ganhar e ninguém vai ter que provar nada e não vai ter vergonha de receber esse dinheiro do governo,” Segundo Suplicy.

O senador explicou após ser perguntado por Dr Gutemberg, que o projeto de Renda Básica de Cidadania deve ser implantado aos poucos e quando o país crescer e gerar riquezas, mais se vai aumentando o valor dessa renda de cidadania.

No Brasil a primeira cidade a aprovar e implantar o projeto foi Santo Antonio do Pinhal no estado de São Paulo. Lá cada pessoa que mora há pelo menos cinco anos receberá o dinheiro da prefeitura. Na Namíbia, um país da África, o projeto foi implantado a partir de 2008 numa vila chamada Otivero. E já melhorou muito as condições de vida dos seus habitantes.

O senador Eduardo Suplicy prometeu vir a Bayeux para defender o projeto e explicar todas as dúvidas como: de onde vêm os recursos para financiar, se o programa pode ser cumulativo com a Bolsa Família, que não vai estimular maior natalidade entre as famílias pobres e nem incentivar a ociosidade.

Por fim, Suplicy disse que a grande vantagem da Renda Básica de Cidadania é a de prover maior dignidade e liberdade real a todas as pessoas. E também o Senador prometeu dar o apoio a pré-candidatura do Dr. Gutemberg em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário