segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Rômulo destaca importância da nova Agência do INSS em Santa Luzia

O vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) participa, nesta segunda-feira, com o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, da inauguração das novas instalações da Agência do INSS na cidade de Santa Luzia, na região do Sabugí. Rômulo considera de fundamentalimportância a instalação de um equipamento como esse para facilitar a vida dos aposentados e pensionistas e da população do município, de um modo geral.

Segundo o vice-governador, os segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) terão acesso a vários serviços como pensão, salário-maternidade, salário-família, auxílio-doença, acidente e reclusão, entre outros benefícios, inclusive aposentadorias. “Essa política de instalação de agências de Seguridade Social fortalece o setor previdenciário dos municípios, dos estados e do país. Moderniza o setor e garante mais celeridade aos serviços, beneficiando em tempo hábil os segurados”, avalia.

Rômulo Gouveia ressalta que as novas instalações da agência vai garantir mais comodidade às pessoas que procurarem pelo serviço da previdência. Ele informa que a nova agência tem duas salas de perícia médica, uma outra sala para o serviço social e mais oito guichês para o atendimento dos segurados. A solenidade de inauguração terá início às 10h.

A prestação dos serviços de seguridade social era feita, anteriormente, num imóvel alugado na rua Quinzinho Fernandes, no conjunto Inácio Bento, em Santa Luzia. “As novas instalações acomodam equipamentos modernos na área de informática, novas mobílias e rampas para assegurar a acessibilidade de portadores de mobilidade reduzida”, afirma o vice-governador.

A nova Agência do INSS recebeu investimentos da ordem de R$ 918,7, mil e vai atender os segurados também de Juazeirinho, Junco do Seridó, Sâo José do Sabugi, Assunção, Várzea e Tenório. A agência, que presta todos os serviços previdenciários, tem capacidade para fazer 396 perícias médicas por mês. O horário de funcionamento será das 7h às 17h.

O ministro Garibaldi Alves tem dito, por diversas vezes, que a meta do Governo Dilma é instalar uma agência em todas as cidades brasileiras com mais de 20 mil habitantes. Só no Estado de São Paulo, serão 100 novas agências — 30 já foram inauguradas. Garibaldi enfatiza que a presidenta quer que o sistema on-line de monitoramento dos processos da Previdência seja de padrão para todo o governo federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário