segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Transferências marcam eleições de Várzea-PB

É no mínimo estranho o que acontece em alguns Municípios do nosso Estado em ano de eleições municipais. O número de eleitores cresce de forma assustadora, e, muitas vezes, chega a ultrapassar o número de habitantes da cidade.


Caso singular, por exemplo, ocorre no Município da pequenina cidade de Várzea - PB, localizada aqui no nosso Vale do Sabugi. Lá, segundo dados do último censo realizado pelo IBGE, há bem pouco mais de 2.500 habitantes, contudo, já há mais de 2.180 eleitores aptos a votar nas eleições que ocorrerão em outubro deste ano.


E mais, segundo dados fornecidos pelo Fórum eleitoral, estão para ser realizadas diligências para averiguar mais de 110 transferências solicitadas somente agora nos meses de Dezembro/2011 e janeiro deste ano, o que elevaria para mais de 2.290 o número de eleitores do Município.


Veja o absurdo, se bem analisarmos, apenas pouco mais de 300 pessoas não teria idade para o alistamento eleitoral naquele Município, o que representaria algo por volta de 10% de toda a população.


Tudo isso só pode ser atribuído ao fato de alguns políticos locais quererem tirar proveito de eleitores de outras localidades para “engorda” as urnas numa clara demonstração de fraude eleitoral.


Medidas hão de ser tomadas para coibir esse tipo de prática que somos obrigados a presenciar em todas as eleições municipais. Aliás, no Município de Várzea isso é pratica corrente, pois sempre que há revisão eleitoral no Estado a cidade de Várzea é alvo de recadastramento.


É, parece que os políticos dali são pródigos nesse tipo de estratagema, por isso já há quem ande cantando vitória nas próximas eleições, talvez seja porque já sabe onde estão os eleitores que só eles conhecem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário