quarta-feira, 30 de maio de 2012

FIFA não confirma punição para Treze e Brasil de Pelotas

Ao contrário do que o site oficial do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) informou no inicio da tarde da última quinta-feira, a Fifa comunicou a imprensa, na última sexta, de que desconhece qualquer ação na entidade que envolva Brasil de Pelotas e Treze, ambos que ainda sonham com uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série C deste ano.

 Via assessoria de imprensa, a Fifa informou que “não existe até o momento nenhum caso pendente envolvendo estes clubes”. A notícia vai na contramão do que foi divulgado na quinta-feira, quando Brasil de Pelotas e Treze teriam sido punidos, a princípio, com a exclusão de competições Nacionais e Internacionais.

A Fifa vê como ilegal a ação da dupla, que acionou a Justiça Comum, ainda que tivessem esgotadas suas possibilidades em mérito desportivo. O clube gaúcho foi punido na temporada passada por escalação irregular de um jogador e os paraibanos querem a vaga do Rio Branco, que no ano passado também desrespeitou as regras da Fifa, só que sequer foi punido.

A expectativa é de que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirme a qualquer momento a punição aos clubes. Porém, isso pode não acontecer.

Entenda o caso

O Brasil de Pelotas foi punido na temporada passada por escalar o lateral Cláudio de forma irregular na primeira fase. Ele teria que cumprir suspensão do ano anterior, quando atuava pelo Ituiutaba (hoje Boa Esporte). Com a perda de seis pontos, acabou caindo para a lanterna de sua chave e rebaixado para a Série D.

Já o Treze, quer a vaga do Rio Branco, que acionou a Justiça Comum para ter seu estádio liberado para receber torcida na competição em 2011. Apesar da irregularidade, a CBF sequer puniu o clube, que apenas deixou a disputa sem o direito da fase final.

Agora, a expectativa é de que as Série C e D tenham data prevista para começar. Brasil e Treze podem não receber a punição, porém, só quando retiraram as ações na Justiça Comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário