terça-feira, 24 de julho de 2012

4° momento Olímpico inusitado

Para entrar no clima dos jogos Olímpicos de Londres que terão início dia 27 deste mês, o blog Política do Vale trará para você leitor, os 15 momentos mais inusitados da história Olímpica.


Então vamos ao 4° momento:

Um norte-americano chamado Polin Belisle, que nasceu em Honduras e cresceu em Belize antes de se tornar um cidadão dos EUA, carrega a fama de ter mentido para participar de duas maratonas olímpicas seguidas. Em 1988, ele usou uma história falsa, dizendo que já havia corrido em maratonas diversas vezes e com bom desempenho para convencer o Belize em admiti-lo em seu elenco da equipe olímpica - apenas para esquecer um passado distante, quando terminou uma prova mais de uma hora atrás do vencedor. 

Quando as pessoas começaram a olhar para sua história em maratonas, descobriram que seus tempos, supostamente de classe mundial, tinham uma coisa em comum: o fato de que ele estava presente no início e no final de uma corrida, mas desaparecia misteriosamente durante a maratona.

Em 1992, usando o nome Apolinerio Belisle, ele tentou o truque novamente, só que desta vez com a equipe de Honduras. Eles também se apaixonaram por seu histórico e o admitiram em seu plantel. Durou pouco tempo. Seus ex-companheiros do Belize o reconheceram e avisaram os hondurenhos que, imediatamente, o expulsaram da delegação. No entanto, devido a um erro administrativo, ele foi deixado na lista oficial de inscritos, conseguiu manter sua carteira de identidade e o número de corrida. Como esperado, ele apareceu no início da corrida (foto) e correu ao lado dos concorrentes reais - antes, como era seu hábito, desaparecendo a poucos quilômetros para o final. Nos recordes olímpicos, ele consta como um atleta que 'não terminou' a prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário