terça-feira, 24 de julho de 2012

Três candidatos de Ouro Branco continuam aguardando julgamento de seus registros de candidatura

Os candidatos a prefeito, vice e um vereador do Município de Ouro Branco ainda aguardam julgamento pela juíza eleitoral dos registros de suas candidaturas para o pleito de 2012. 

O candidato a prefeito pelo PR, José Batista de Lucena, não teve seu pedido de registro de candidatura deferida ainda, devido seu nome constar em uma lista de contas reprovadas, disponibilizada pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

O presidente da câmera de vereadores, candidato a vice-prefeito (PTB), Ediwilson Araújo, também teve seu pedido de registro questionado pelo MP, devido ter seu nome inserido na lista de gestores com contas reprovadas pelo TCE/RN.  
Outro que também está aguardando a decisão da juíza eleitoral é o vereador Júnior Nogueira (PMDB), que teve o pedido de impugnação solicitado devido ter descumprido o prazo legal de desincompatibilização, obrigatório para funcionários públicos.

A juíza já decidiu por indeferir a candidatura do vereador Phierce Muller (PTB), por ter deixado de votar na eleição de 2010. Sendo assim, o vereador não poderá disputar a reeleição.

Segundo informações obtidas junto ao Cartório Eleitoral, a juíza estará julgando, 
até o dia 5 de agosto, os três pedidos de impugnação apresentados por questões de inelegibilidade.
 
Fonte: Priorado News

Nenhum comentário:

Postar um comentário