terça-feira, 31 de julho de 2012

Romero cresce e lidera pesquisa com 26%; Daniella fica em segundo com 24%

O candidato Romero Rodrigues (PSDB) ultrapassou Daniella Ribeiro (PP) na última pesquisa do Instituto Ipespe, publicada na edição desta terça-feira (31) do Jornal da Paraíba. De acordo com os números, o tucano está com 26% das intenções de voto, enquanto que a candidata pepista ocupa a segunda posição com 24%.

Romero cresceu quatro pontos percentuais. No último levantamento, divulgado em junho, Daniella estava em primeiro lugar com 24% contra 22% de Romero.

Já a candidata Tatiana Medeiros (PMDB) permaneceu na terceira colocação, sendo que na pesquisa atual ela cresceu três pontos percentuais, passando de 14% para 17%. O deputado Guilherme Almeida, candidato do PSC, aparece como o quarto colocado. A pesquisa, no entanto, mostra que ele perdeu três pontos percentuais. Na pesquisa anterior ele estava com 6% e agora está com 3%. Artur Bolinha, do PTB, obteve 1%. Os demais candidatos, Alexandre Almeida (PT) e Sizenando Leal (PSOL), não pontuaram.

Em Campina Grande, o número de eleitores indecisos (que não sabem ou não responderam) soma 16%. Já os que votariam em branco ou nulo representam 11% dos entrevistados. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sob o número 00028/2012. Ela tem uma margem de erro de 3,5% para intervalo de confiança de 95%. Pelas projeções apresentadas pelo Ipespe, existe um empate técnico entre Romero Rodrigues e Daniella Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário