quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Secretário de Agricultura tranquiliza comunidades rurais sobre o abastecimento de água

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Patos, Sebastião dos Santos Lima, concedeu entrevista na manhã desta quarta-feira, dia 29, falando sobre o abastecimento de água nas comunidades rurais de Patos. De acordo com o secretário o abastecimento havia sido interrompido por duas semanas em virtude da manutenção dos carros utilizados para esse trabalho.

“Havia mais de seis meses que esses carros estavam abastecendo as comunidades sem passar por manutenção alguma. Então, o período que não houve o abastecimento foi justamente para resolvermos alguns problemas nesses veículos. Hoje já estamos retomando esse trabalho, e com certeza iremos atender a todos. Sabemos do problema e não estamos medindo esforços para ajudar a população”, explicou Sebastião.

No tocante à comunidade Patativa do Assaré, o secretário afirmou que já está com uma lista de pessoas que mais necessitam do auxílio de abastecimento de água, e que essas terão prioridade.

“Não estamos sendo negligentes com nenhuma comunidade rural, apenas temos critérios de distribuição dessa água e não podemos favorecer um mais que o outro. Outro detalhe importante é que, a água que está sendo distribuída é tratada e deve ser utilizada apenas para beber. O que acontece é que muitas pessoas às vezes utilizam de forma inadequada e assim esgotam sua reserva em pouco tempo. O prefeito Nabor Wanderley tem exigido que seja uma prioridade atender a todas as comunidades rurais de Patos, e é isso que estamos fazendo, com a distribuição semanal de ordens para o abastecimento de água”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário