sexta-feira, 17 de maio de 2013

Quase decidido: Cássio será candidato ao Senado em 2014

EXCLUSIVO: Uma alta fonte ligada a família Cunha Lima revelou ao POLÍTICA MAIS CEDO que o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) será mesmo candidato em 2014. Porém, a disputa não seria para o governo do Estado, como muitos apostam. A postulação do líder tucano da Paraíba seria novamente tentar emplacar mais a terceira vaga do Estado no Senado Federal.

Mas como isso seria possível? Tudo passaria por uma grande obra de engenharia política para beneficiar aliados políticos de peso do senador, evitando ainda o rompimento com o governador Ricardo Coutinho (PSB), com uma candidatura ao governo em 2014. 

Confiante na votação que obteve na última eleição, onde conseguiu mais de um milhão de votos, ele está prestes a convocar mais uma vez, os seus mais de um milhão de amigos a ir às urnas.

A engenharia teria como primeiro passo a licença de CCL do mandato de senador para ir à disputa, atingindo o seu primeiro objetivo, que é beneficiar o seu suplente, Deca do Atacadão (PSDB). Em caso de vitória, Cássio teria mandato assegurado até 2022, e daria de mão beijada ao empresário Deca, quatro anos de mandato em Brasília, ocupando um dos cargos mais cobiçados do país.

O segundo beneficiado seria o atual secretário de Planejamento do Estado, Efraim Morais (DEM), que iria para eleição do próximo ano como candidato a primeiro suplente de CCL.

LIVRE DO CONFRONTO 
Mais do que beneficiar dois grandes aliados, Cássio Cunha Lima também entraria para a disputa ao governo do Estado em 2018 como franco atirador, evitando um confronto direto com seu aliado Ricardo Coutinho. O senador já declarou em entrevista que sonha em voltar a governar a Paraíba, já que teve seus planos interrompidos ao ter seu mandato a frente do executivo estadual cassado.

A fonte, que é extremamente ligada a família Cunha Lima, confidenciou ainda ao portal POLÍTICA MAIS CEDO, que esse assunto foi tratado recentemente, durante uma conversa reservada com os familiares do senador.

Mas para por em prática os seus planos, tudo ainda dependeria de dois "poréns". Um é saber da condição de elegibilidade de Cássio, e a segunda seria esclarecer se a legislação eleitoral abre essa possibilidade de disputar uma outra vaga para o mesmo cargo, estando licenciado.

Fonte: Paraíba Mais Cedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário