quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Boatos sobre Big Brother sertanejo se tornou "febre" nas redes sociais

Alguns criticaram, outros acharam graça, vários curtiram, comentaram e também compartilharam. Assim foi o desfecho do boato sobre a possível participação do jornalista santaluziense, Ronaldo Magella, no Big Brother Brasil 14.

Tudo começou na rede social Facebook, quando o produtor de eventos culturais Nerinho de Souza, resolveu lançar uma postagem, afirmando que há dias Magella não era visto por Santa Luzia e que o mesmo estaria na cidade de Maceió/AL, e de lá seguiria viagem até o Rio de Janeiro, onde ficaria confinado com os demais participantes do programa.

Bem, mas a conversa tomou proporções maiores do que o esperado. De uma hora para outra, sites de Pernambuco, Rio Grande do Norte e de toda a Paraíba começaram a repercutir a notícia, fazendo com que parte dos leitores acreditassem na história.

De volta a Santa Luzia, Ronaldo Magella afirmou que a todo momento estava ciente do boato. "Antes de colocar a postagem no ar, Nerinho me comunicou e explicou qual o intuito da sua atitude, eu permiti que ele usasse meu nome, mas nunca pensei que tomasse a proporção que tomou". Disse Magella.

Nerinho de Souza, autor da postagem polêmica, voltou a usar novamente o seu perfil na rede social, para explicar à todos qual era o real motivo de sua publicação.

"O ano começou com uma boa reflexão. Fiz uma brincadeira dizendo que Ronaldo Magella ia para o Big Brother, quem o conhece sabe que ele não iria participar de um programa deste, nem ganhando o dinheiro do mundo todo. Teve uma repercussão muito rápida entre as pessoas da Rede Social, uns vibrando e torcendo, outros com inveja, sites divulgando sem procurar detalhes. Para os formadores de opinião e proprietários de Blogs, peço que antes de publicar alguma informação lembrem-se de buscar detalhes e não só copiar e colar. Outra reflexão, Magella tem um blog onde todo dia ele publica suas crônicas, você já visitou alguma vez? Temos tantos problemas e ninguém se importa, mas quando o assunto é BBB a coisa se torna epidêmica, o que mostra como somos infantis e imaturos. Temos um açude que abastece a cidade, que estava sendo retirada a sua lama, aumentando a sua capacidade de armazenamento, o trabalho foi parado e não teve metade da repercussão da tal postagem. Temos problemas com o grande número de jovens usando drogas e sem ocupação, entre tantos outras coisas de mais importância, mas as pessoas preferem dar atenção ao BBB. Será que se fosse uma campanha para ajudar uma pessoa de Santa Luzia que você não conhecesse, você iria compartilhar, curtir, divulgar ou ajudar? Será que se fosse uma campanha para contribuir com o Hospital Napoleão Laureano, casa que cuida de pessoas com câncer em João Pessoa, muitas delas de Santa Luzia, você iria curtir, compartilhar, divulgar ou ajudar? Que neste ano que está apenas começando, todos tenham mais atenção em assuntos relevantes e importantes, como ajudar ao próximo. Que deixemos de ser influenciados por programas de televisão que só pregam a desunião e o desrespeito a família. É hora de fazer diferente". Disse Nerinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário